quinta-feira, 26 de julho de 2007

Grande recuperação - CP termina em grande!

Terminou o torneio B7 para o Clube da Pedra.
O último jogo foi a disputa do primeiro lugar do torneio... a contar do fim, tendo o CP falhado rotundamente a classificação neste lugar. E já no último torneio havíamos ficado também tão perto!

Num jogo em que o CP teve que poupar esforços devido à presença de apenas 7 jogadores e sem o pulmão Zé Carlos, acabou por lhe sobrar condição física no fim do jogo para uma recuperação espectacular!
Após começar o jogo cedendo o domínio ao adversário, que teve posse de bola sem esta se concretizar em grandes oportunidades de golo, o FC Pés de Chumbo conseguiu um golo na marcação de penalty. O jogo chegou ao intervalo a 0-1 para o FCPC, numa meia parte algo desinteressante para público num futebol muito táctico.
Após o intervalo o CP começou com mais ritmo e algumas jogadas de entendimento a proporcionarem remates à baliza, mas sem sucesso. Mas o FCPC mantinha-se à espreita e num cruzamento que acabou por saír remate, surpreendeu o nosso guarda-redes Jesus (a propósito, acho que este nome é muito apropriado para um guarda-redes!) para o 0-2.
O Clube da Pedra nunca desistiu e o 2º golo do adversário levou o nosso clube ainda mais para a frente e as oportunidades sucederam-se com diversos remates a embater quase sempre no corpo dos defesas, mérito do trabalho defensivo que caracteriza o FCPC. Entretanto o Jesus veio da baliza para a frente para tentar salvar a nossa equipa... E foi num lançamento lateral pela direita que Jesus colocou a bola na cabeça de João (eu) que fez a bola passar sobre o guarda-redes adversário para as malhas! A 5 minutos do fim Jesus arqueou os braços para mais um lançamento lateral (revelando-se um especialista com as mãos dentro e fora da baliza!) para João que com a nuca colocou em Garcia e após alguma coisa que não me lembro [Garcia, tu remataste e ele defendeu ou deste a bola logo para mim?] a bola regressou à cabeça de João (muito activa nesta segunda parte) que disparou para o ângulo direito da baliza. Estava feito o 2-2!!!
Com este resultado não estava bem claro se ganhava a equipa com melhor desempenho na fase regular ou se havia lugar à marcação de penalties, devido a uma falha da organização que se esqueceu de definir as regras. No entanto, e após um lance que mais tarde deu polémica, um cruzamento perfeito [de alguém (do Nelson)] colocou a bola em Garcia que, no seu melhor jogo da época, desferiu um remate colocadíssimo à meia volta que deixou o guarda-redes pregado ao chão!!! 3-2!!!
Foi sem dúvida o jogo mais emocionante da época para o CP, que nunca perdeu a esperança e deixou a alma no campo!

A constituição:

Garcia (1)
Jesus
João (2)
Mário
Nelson
Nobre
e o...[como é que se chama o amigo do Jesus, namorado da Susana??] --------> Filipe!

6 comentários:

Anónimo disse...

O namorado da Susana é o Filipe!! :)

João Bernardino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Bernardino disse...

alguém sabe pôr uma tabela na parte lateral do blogue com isto?

Estatísticas do CP no torneio B7
jogador convocado golos MoM
João 6 / 4 / 1
Bifes 5 / 4 / 1
Nobre 5 / 1 / 1
Nelson 4 / 1 /
Francesco 4 / /
Bruno 3 / 1 / 1
Manel 3 / /
Zé Carlos 3 / / 1
Garcia 2 / 1 / 1
Jesus 2 / /
Rui "Cavalo" 2 / /
Aurélio 1 / /
Hugtorras 1 / /
Mário 1 / /
Filipe 1 / /
Adriano 1 / /

Anónimo disse...

A segunda parte FOI UM MASSACRE.
Os coitados mal sairam da área.
O centro milimétrico foi meu!
E afinal este é q foi o grande comentário do Nonó?? De certeza q tava excelente mas foi censurado...

Saudações pedradas!

João Bernardino disse...

O Nonó infelizmente teve o azar de partir uma unha no decorrer do jogo e não estava em condições de escrever o relato tal como estava previsto, pelo que pedimos desculpa pelo sucedido. No entanto, para compensar os fâs do CP, e sendo ele um historiar, ofereceu-se desde logo para ir tomando nota de todos os factos associados à vida deste clube para daqui a algum tempo editar o livro:
"As Glórias do Clube da Pedra"

Anónimo disse...

Foi lindo. Os PdC beneficiaram de uma penalty controverso, e o nosso 3º golo nasceu na sequência de uma perda de bola do nosso adversário (que insistiu em seguir jogo após troca de palavras sobre pretenso jogo antidesportivo) já no nosso meio-campo. Por isso... meus amigos, a vitória foi mais que justa e emocionante. Parabéns aos golos do João (sempre muito concentrado e oportuno) e do Garcia (que paragem de peito e remate...)