Embora já passados dois jogos após o final da primeira ronda tentaremos fazer aqui um resumo da primeira metade da época.
O campeonato começou mal par nós ferrenhos do calhau com uma derrota por 5-8, ainda em adaptação ao formato de 7 numa equipa quase toda ela de novo, dificuldades foram visíveis e apesar dos 5 golos concretizados a falta de organição da equipa de importância vital.
Frases como "vamos lá" e "temos que nos organizar" foram declaradas enquanto as minis sagres nos escorriam as goelas.
À segunda jornada os campeões em titulo passearam o seu futebol por uma pedra nada redonda, onde cada remate adversário nos fazia suspirar quer de alivio ou de desalento no olhar progressivo do exponencial de golos do adversário.
Em cabiz baixo e cansados de olhos desanimados, o silencio nos comentários ao jogo foram "audíveis", relembrando sempre que jogar e correr atrás do calhau nesse dia quadrado é que está a alegria domingueira.
Na terceira jornada e por falta de jogadores foram convocados alguns jogadores que se relevaram de fulcral importância no resultado final, começou mal o jogo é certo, mas a viragem para 6-5 foi notável no apito final. Sem duvida a enaltecer os golos e belas exibições efectuadas por João Bernardino e Carlos Ventura que fizeram muito gosto ao pé nesta tarde de emoções.
Em ambiente de festa e estimulante, a minis escorriam sem portagens na alegria da vitória.. frases com "é isso é isso", "ainda não acabou" e "está mesmo fresquinha" fizeram o cansaço desaparecer e a sorte das miúdas não apanharem quando chegasse-mos a casa!!
Quarta jornada, e moralizados após vitória chegamos a pensar que seria possível amealhar mais 3 pontinhos ou quiçá 1... eu não estive presente mas segundo reza a lenda o jogo foi equilibrado mas no aproveitar está o ganho... pois é o dérbi foi resolvido nos minutos finais na passagem do empate a 3-3 para o resultado 3-5 a favor dos "faz barulho"
Infelizmente não foi possível recolher comentários no final, mas decerto que o "foi quase!!" e o "ainda há a segunda volta" se não foram ditos devem ter andado pelos pensamentos dos nossos jogadores!
Por muito que me custe cá vai...
5ta jornada: cilindro + ibraimovic + tertúlia em passeio de copa cabana = 0-12... pois é, não encontro melhor forma senão pôr por equação directa o desanimo final do resultado.
Mais uma vez risos de insatisfação mas de alegria pelo convívio foram audíveis, a sorte de umas minis a acompanhar o final de jogo fizeram com que a lembrança de estarmos ali todos para dar uns toques fosse relembrado, apesar de não gostarmos de perder
Sexta jornada - isentos. Aproveitar para o convívio num jogo amigável contra enfermagem e assistentes sociais que não tiveram pena nenhuma de nos ganhar, a animação foi geral, não deu para optimizar muito as tácticas mas o forrobodó foi geral, com alguns jogadores já à muito afastados dos relvados se aperceberem que o sol e correr atrás de uma bola não se liga directamente às minis e nicotinas.
Final da primeira volta, 7ma jornada, a esperança da vitória era grande, num jogo por vezes equilibrado mas com um resultado final de 1-5, defensivamente estivemos muito mal, e apesar da menos velocidade a experiência destes sapientes cotas fizeram de remates simples pesadelo para um guarda redes muito voluntarioso o azar em forma de golos para a nossa equipa.
Foram feitas referencias a alguns lances perto da linha de golo como "estive mal", "temos de nos organizar" e "isto já foi muito pior" foram ouvidas.. pensamos então em experimentar por um jogador atacante com experiência de baliza no moitense à baliza para a 2 ronda do campeonato!
Assim foi em breves palavras um resumo desta primeira ronda com a esperança de uma segunda volta reencarnada nos velhos tempos deste grandioso clube!!
3 comentários:
Bolas pah...falhámos o pleno de derrotas!!!! Quem foram os culpados, uhm???
Temos k nos organizar pah!!! :)
Vamos lá dar uma pedrada no charco...
Freeeeedommmmmmmm!!!!
depois de uma ausência de tantos jogos, os nossos adeptos já mereciam uma crónica tão elaborada como esta no blog da Pedra!!!
Gostei particularmente da visão altamente optimista após uma série histórica de derrotas e golos sofridos com expressões como "isto já foi muito pior", "esperança" ou "foi azar".
CdPPPPPPP PPP PP PEDRA ATÉ MORRER
Enviar um comentário